Ter um BLOG é fundamental para seus Negócios!

Apresentar novas tendências, responder dúvidas, informar sobre o mercado que a empresa atua, direcionando-o indiretamente para soluções oferecidas, sem tentar persuadí-lo a comprar alguma coisa de forma explícita.

Um dos principais motivos de investir em marketing de conteúdo para lojas virtuais é o de atrair novos clientes. Um blog pode aumentar exponencialmente a quantidade de consumidores no topo de funil por conseguir ampliar o alcance de sua marca em buscadores. Como sabemos, quanto mais gente no topo, maior a quantidade de vendas realizadas.

Trabalhamos comente com o WordPress uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com quase 70% do mercado.

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veja as principais beneficios de ter um BLOG

Um dos maiores erros dos blogs empresariais é falar em tom de propaganda, ou sobre coisas que você acha interessante. Esse não é o foco. É preciso falar sobre o que o cliente quer ouvir. Apresentar novas tendências, responder dúvidas, informar sobre o mercado que a empresa atua, direcionando-o indiretamente para soluções oferecidas, sem tentar persuadí-lo a comprar alguma coisa de forma explícita.

As mídias sociais são uma ótima ponte de contato entre as empresas e seus clientes, com um grande alcance e visibilidade. No entanto, elas não podem ser utilizadas para a publicação de todo o conteúdo. O objetivo é utilizá-las para publicar posts atrativos para que o público-alvo se interesse pelo tema, clique e seja direcionado para o blog.

Ter um blog de sucesso significa que ele é capaz de trazer bons resultados para a empresa, ou seja, consegue converter leitores em “leads” - pessoas que disponibilizam seus dados para aquisição de um material avançado no assunto - e posteriormente, converter “leads” em novos clientes, conduzindo o público-alvo para níveis mais profundos do Funil de Vendas.

Não adianta ter um conteúdo de qualidade se não for publicado com periodicidade. Como pode ser visto no gráfico, publicações constantes realmente são responsáveis por atrair mais clientes. Isso porque elas estimulam o leitor a acessar o blog com regularidade, além de viabilizar a exposição de uma maior quantidade de conteúdos de forma atrativa e mais informações relevantes sobre a empresa.

Se o conteúdo realmente for bom, não vão faltar leitores. Mas para garantir usuários assíduos é preciso ter um padrão e regularidade de postagens, incentivando a busca pelo blog com a certeza que um conteúdo novo foi publicado. Por exemplo, deixar claro que todo dia às 10h vai ter um artigo novo. Outra opção seria a de fornecer temas para os dias da semana, como para um blog de tecnologia: segunda-feira é o dia de “Novas Tendências”, terça-feira, o das “Dúvidas Frequentes”, e assim por diante.

As keywords são as palavras-chave que direcionam sua publicação para as buscas orgânicas dos sites de pesquisa, por isso, atenção. Para escolhê-las é preciso englobar tudo o que o texto trata, mas mantendo o foco. É tentador colocar uma infinidade de palavras para aumentar o número de visitas, mas não é disso que o blog precisa. A principal prioridade de um blog que deseja ser referência é acertar a audiência, ou seja, usar as keywords mais específicas faz parte desse processo.

Além disso, o uso correto de keywords aumenta o SEO do blog, ou seja, a posição do link nos resultados dos sites de busca. Por isso, se o seu post está marcado com uma grande quantidade de palavas-chave, é bem provável que ele apareça mais vezes em buscas gerais, mas não significa que terá uma boa taxa de conversão. Pelo contrário, se o blog for encontrado em buscas muito abrangentes, a chance de não atender o objetivo do usuário é bem alta, então de nada adianta para a empresa.

O blog foi criado justamente para aproximar a empresa de seus clientes. Então, não estamos te contando nenhum segredo, mas é importante lembrar: as empresas precisam responder seus leitores. Seja quando postam dúvidas nos comentários ou mandam mensagens direcionadas. É um sinal de confiança do leitor, então não podemos deixar passar essa oportunidade. Pensando nisso, permita que a resposta possa ser vista por outros leitores, para evidenciar esse relacionamento.

Manter o visual limpo e atrativo faz a diferença. É preciso proporcionar uma leitura agradável, sem muitos botões e insistentes opções de compartilhamento, que desviam a atenção do leitor. Assim como utilizar imagens de alta qualidade e ter um layout moderno também são pontos importantes, pois passam uma ideia de maior profissionalismo e credibilidade.

A intenção é que o blog passe a ser acessado diretamente por seus fiéis leitores, então temos que facilitar essa vontade. É preciso ter um endereço de site claro e fácil de ler, para que seja mais lembrado pelos usuários. Não é indicado colocar muitas abreviações ou nomes longos.

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